Sombra de uma Cruz

O Antigo Testamento nos deixou muitos sinais e informações sobre o Messias de Deus. Desde o início da criação a presen- ça de Jesus já havia sido notada (Gênesis 1.26, 2.9, 3.15). De acordo com o livro de Hebreus, no Novo Testamento, as coisas que foram escritas no passado, como o sacerdócio, a lei e os profetas, nada mais eram do que testemunhos sobre Aquele que havia de vir. Eram sombras de uma realidade ainda maior (Hebreus 8.5 e 10.1). Tudo aponta para um sacrifício final, vicário e cabal, do nosso Senhor Jesus Cristo. A realidade das Escrituras é apontar a salvação de Deus para o mundo, que é Jesus, e apresenta-lo a humanidade perdida.

Quando entendemos esse plano divino compreendemos melhor o Natal e suas conseqüências. Falamos de Natal, do nascimento de Jesus, da encarnação do Verbo, assunto vivo no Novo Testamento, mas sabemos que a encarnação tinha um objetivo que era levar Jesus à cruz.

Podemos até perceber que até mesmo a manjedoura aponta para a realidade da cruz. A madeira do berço do menino é o mesmo material que foi feita a cruz. A forma como o enrolaram com panos no seu nascimento lembra os panos encontrados dobrados no sepulcro após sua ressurreição. O menino nascido em Belém tinha o destino de ir à cruz. Ele foi concebido para ser o Cordeiro de Deus que tiraria o pecado do mundo.

Interessante que quem primeiro ficou sabendo das boas novas do Natal foram os pastores, aqueles que guardavam as ovelhas para o sacrifício. Eles precisavam saber que suas ovelhas não mais serviriam para sacrifício, pois o Cristo de Deus havia nascido, e ele sim era o grande e cabal sacrifício, o único que satisfaria completa e plenamente a ira de Deus.

Sombra de uma cruz é o que o Natal significa. A encarnação do Filho de Deus tinha objetivo que era consumar o plano eterno de Deus Pai de livrar o ser humano de sua maldição de morte. Pela vida e morte de um só, a saber, Jesus Cristo, a todos nós foi garantida a vida plena e eterna nele.

Por isso devemos celebrar o Natal com muito júbilo e regozijo. O menino Jesus naquela manjedoura é a Luz do Mundo, aquele que é o único capaz de tirar o pecado da humanidade. Devemos estar atentos para essa grande mensagem. Precisamos colocar também em nosso coração o desejo de espalhar essa boa nova de grande alegria. Não podemos ficar parados, mas com muita alegria e gozo devemos viver o Natal de Jesus. Devemos expressar toda euforia que essa data trás consigo.

O tempo do Natal já chegou! A boa notícia é que Jesus nasceu! Nenhuma outra notícia pode comparar a essa. Vá ao mundo inteiro e diga que é Natal, que Jesus nasceu! E isso será a todos uma notícia muito, muito alegre. Deus nos abençoe!

Rev. Robson Gomes

Os comentários estão fechados.