Sete Coisas que Abominam ao Senhor

A Bíblia é muito linda e muito rica, mas deve ser lida com muita sede de se aprender algo novo dela e com muita vontade de ser transformado pelo poder de Deus que advêm dela. Não há como fazer uma leitura superficial da Bíblia, ou mesmo como se lê um romance ou outro livro qualquer. Devemos nos aproximar dela com a sede e a fome necessárias, e com muito temor. A Bíblia deve ser encarada como uma fonte inesgotável de ensino e alimento para as nossas almas. Deve ser vista como alimento indispensável para nossa sobrevivência, pois é dela que advêm nosso sustento diário, nossa energia de vida.

Muitas vezes passamos por textos ricos das Escrituras e não os percebemos, nem nos deleitamos com eles, porque não nos sentimos famintos e sedentos o suficiente. Parece que estamos como que “encantados” pela vida e nossas questões pessoais, que nem sequer percebemos que estamos gravemente enfermos e precisamos de uma ação direta do Alto para nossa cura e restauração. Não gostamos de enxergar a Bíblia dessa forma. Não gostamos de interpretá-la contra nós – queremos somente suas benesses. Claro que ela tem bênçãos e promessas reservadas para o povo de Deus, mas é também tão claro que ela nos adverte e nos exorta com mais frequência do que gostaríamos.

Quando estamos com fome, procuramos algo para comer; quando o caso é sede, corremos atrás de água fria para tomar; quando estamos doentes, vamos ao médico, e muitas vezes nos é requisitado que extirpemos de nosso organismo algo “podre” ou ruim que está afetando negativamente nossa saúde. Uma cirurgia muitas vezes é necessária para que retomemos nosso curso de saúde.

A Bíblia também faz essa função cirúrgica muito bem. Ela identifica o mal e diagnostica a necessidade de uma operação espiritual. Ela nos convence da necessidade de que uma intervenção “médica” urgente necessita ser feita para que se retire “tumores espirituais” que estão comprometendo nossa saúde como um todo. Creio que o grande cirurgião, através de seu preciso bisturi, a Palavra de Deus, fará o que é necessário para restauração da nossa saúde. A segurança que temos na Palavra de Deus faz com que o nosso coração descanse nesses procedimentos, até mesmo quando somos submetidos à boa e precisa mão “cirúrgica” de Yahweh

O texto acima nos ensina que há sete coisas que o nosso Deus percebe como tumores em nossas vidas e que, portanto, precisam ser retirados imediatamente, antes que seja tarde demais: o orgulho, a mentira, a fofoca, a maldade e malícia, o semear intriga, e a dissensão e a discórdia entre os irmãos. Essas são doenças muito graves que nosso amado Deus quer livrar-nos delas, e a Palavra de Deus fará isso por nós. Vamos refletir sobre isso na noite deste domingo.

Portanto, meus queridos, sujeitem-se a Yahweh, através de Sua Santa Palavra, e clamem para que Sua habilidosa mão possa agir na direção da cura e da santidade. Só assim, submetido à Palavra de Deus, é que desfrutaremos de saúde e vida, pois é exatamente isso que o Eterno almeja para sua vida. Yahweh te abençoe, amém.

Os comentários estão fechados.