Revelando o Amor de Deus em nosso Viver Missional

Em Gênesis lemos que, depois de criar os céus e a terra, Deus disse que tudo que ele criara era muito bom. Deus cria o ser humano na mesma convicção, e quer que sejamos Sua imagem de bênção e criatividade neste mundo. Fomos criados para sermos relevantes, e isso é muito bom. Somos parecidos com Deus e criados à sua imagem, e isso é muito importante; muito mesmo!

Mas vivemos hoje envolvidos pela nuvem do pecado, e essa nossa “super vida” é impedida de existir plenamente. Deus nos criou para uma vida abundante, mas vamos ter que lutar por isso porque há um inimigo determinado em destruir essa vida. O diabo sabe que fomos criados para a glória de Deus. E é essa glória que Deus compartilhou conosco que o diabo teme, e ele fará tudo que puder para destruir esta glória antes que eu e você a vivamos com plenitude.

Quando Jesus enfrentou o diabo no deserto e o derrotou, algo aconteceu. Pela primeira vez na história o diabo se deparou com alguém que ele não pode seduzir. Por toda a história satanás sabia como agir com as pessoas e sabia que, uma hora ou outra, seus ataques e impedimentos traria vitória sobre algum desavisado. Então Jesus aparece em cena. E pela primeira vez satanás encara alguém que não seria derrotado. É por isso que a Bíblia chama Jesus de “Verdadeiro Adão”, porque ele representa aquilo que fomos criados para ser. E, desde então, o poder de satanás nunca foi igual, pois todos as filhas e filhos de Deus compartilham da mesma força e poder legados a nós por Jesus. E assim entendemos pela fé que: (1) Satanás não é mais o todo poderoso da escuridão – ele é o derrotado “poder do pecado” e a força do mal; (2) As defesas de satanás estão comprometidas – a partir da vitória de Jesus e o compartilhar deste poder com sua Igreja, ele está em fuga, basta que o resistamos; (3) Satanás ainda é um inimigo com certos poderes, e ainda pode fazer grandes danos, mas ele é um derrotado mentiroso.

Igreja, nós não podemos esquecer quem somos e a quem pertencemos! O diabo sabe que ele já perdeu a guerra, e ele fará tudo que puder para tentar enganar quantos for possível. Mas você e eu não podemos permitir que isso aconteça. Temos que revelar amor a eles através de nosso viver missional.

Nosso dever é lutar para impedir o avanço das trevas; essa é nossa obrigação como igreja que somos. Os escravos feitos por Satanás não podem mais ficar onde estão, e é nosso dever ir à luta com a arma maravilhosa da cruz de Jesus: o amor com que ele nos amou. Deus nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz para fazermos diferença e para que Deus transformasse o mundo através de nós, pessoas simples como eu e você. Cada um de nós tem que se comprometer em ser um cristão melhor. E todos nós podemos melhorar nesse quesito; todos nós. Precisamos amar mais, servir mais, nos alegrar mais, viver mais e mais intensamente.

Gostaria de convida-los a viver os planos de Deus para suas vidas e para nossa comunidade. Deus tem uma proposta de vida muito especial para você e para mim. Vocês me conhecem um pouco e sabem que não sou perfeito, mas tenho um princípio básico de liderança pelo qual eu vivo e avalio minha liderança: nunca peço para alguém fazer algo que eu mesmo já não esteja praticando. Creio que líderes lideram liderando, fazendo. No Exército Brasileiro aprendi que “as palavras convencem, mas o exemplo arrasta”. Quero ser exemplo para vocês de caminhada na direção que Deus nos tem dado, sendo melhores cada dia. Precisamos ser aprendizes aperfeiçoados; sermos melhores amanhã do que fomos hoje.

A missão de ser missional é algo muito sério e muito bonito. É passar pela vida pensando em como agradar a Deus e fazer com que as coisas do Reino Eterno de Jesus sejam vistas e ressaltadas em nosso cotidiano. É saber que não fomos chamados simplesmente para nascer, crescer, viver, estudar, trabalhar, ganhar dinheiro, possuir bens, aposentar, envelhecer e morrer. Tem de haver algo a mais. Certamente há um propósito especial para cada um de nós. Precisamos amar mais, e isso é um fato. Isso quer dizer que precisamos ter os valores corretos e a motivação certa.

Portanto, povo da Missional, mãos à obra! Vamos caminhar amando mais, revelando o Deus amoroso que temos, motivados e direcionados pelo Espírito de Deus para a glória exclusiva de seu nome eterno. Vivendo assim, quem nos deterá?

Rev. Robson Gomes

Os comentários estão fechados.