Parabéns pra você, nesta data querida!

Nós temos a plena convicção que nossa igreja tem tido o privilégio de servir a Cristo e seu Reino bendito. Glórias a Deus por isso, pois é exclusivamente por ele que chegamos até aqui com este senso de dever cumprido, mesmo sabendo que ainda falta muito para fazer. As lutas enfrentadas e as vitórias conquistadas serviram, servem e servirão para o nosso crescimento e edificação, e são provas de que Ele está nos lapidando e nos fazendo melhor a cada dia que passa. Louvado seja Deus!

Celebrar aniversários é um privilégio que Deus nos concede, e o fazemos com muita alegria e gratidão. É uma oportunidade de agradecê-lo por todas as incontáveis bênçãos concedidas e esperar outras tantas para o próximo ciclo. Isso é viver vida grata, colocando toda nossa esperança naquele que tudo pode e tudo faz. É poder renovar as forças e prosseguir na direção do novo ciclo que ele nos permitirá viver.

A sabedoria divina é muito linda em nos deixar ciclos naturais que podem servir de alento a nós, seus filhos e filhas, durante a caminhada aqui na terra. Minutos, horas, dias, semanas, meses, anos, séculos… outono, inverno, primavera e verão… Enfim, ciclos que o Criador deixou para nosso consolo e esperança. Temos novas oportunidades diante de nós todos os dias, todas as horas, todos os minutos. Precisamos tomar posse deste ato de amor imenso que veio sobre nós, e assim utilizarmos desta ferramenta divina para vencer nossos medos, nossas aflições, nossas ansiedades, e nossas dificuldades. Os ciclos estão diante de nós para nos abençoar e nos dizer que ainda é possível, que ainda há esperança, que as coisas podem ser ainda melhores. Eles nos chamam ao arrependimento e ao perdão, coisas vitais para uma vida salutar, e nos ajudam a reformular planos e redirecionar rotas. Eles são presentes de Deus para a humanidade frágil e pecadora, e nossa falibilidade humana encontra esperança nessa ação da benevolência divina.

Mais um ciclo de fecha para a Missional, e mais outro se abre para a nossa querida comunidade de fé. Uma excelente oportunidade de repensar sobre nosso chamado missional e renovar nosso compromisso com o Reino de Deus e seus valores eternos. Fomos comissionados por Jesus a ir pelo mundo afora compartilhando a boa nova do Evangelho: da mesma forma que o Pai enviou Jesus, ele também nos envia, conforme João 20.21. É assim que entendemos nosso chamamento e nossa missão, e como bi vocacionados que somos, servimos a Causa onde Deus mesmo nos colocou: em nosso ambiente de trabalho, com nossa profissão, em nossa escola, em nossas casas, em todos os nossos relacionamentos. A despeito da geografia, é o mesmo chamado que compartilhamos enquanto família de Deus, e precisamos ser encontrados fiéis no cumprimento desta excelsa e nobre Missão.

O convite é para que nos confrontemos conosco mesmos e clamemos por graça e misericórdia para continuarmos fiéis a Jesus e sua sublime comissão, enquanto estamos nesta jornada, até que alcancemos pleno gozo em nossa terra de descanso, prometida em Cristo. Temos que nos consagrar mais, nos dedicar mais, nos comprometer mais, amar mais, especialmente diante de uma geração que não tem interesse nas coisas de Deus. Precisamos ser luzeiros para o mundo em trevas, e carregar o bom perfume de Cristo onde quer que estejamos, para que todos possam vir a conhecer o Amor. E como precisamos de Cristo para cumprir essa missão! Mais um ano se passou, e mais um ano se apresenta diante de nós. Que o Senhor da Igreja nos encontre fiéis no cumprimento de sua missão, e que sejamos coparticipantes de seu eterno plano de salvação para a humanidade perdida. Essa é a minha oração por nossa igreja neste aniversário, e que Deus nos atenda favoravelmente.

Parabéns, Igreja Missional, pelo seu sétimo aniversário!

Rev. Robson Gomes

Os comentários estão fechados.