Oremos por Cura Completa

Todo ser humano possui problemas de todas as naturezas, emocionais e físicos. Contudo, é comum ouvirmos que um cristão não pode ter problemas, que não pode ficar triste, nem deprimido, e muito menos doente, e que quando isso acontece é porque a pessoa está em pecado, está longe de Deus, desobediente à sua lei. Isso é uma grande bobagem e até mesmo uma grande mentira.

Como seres humanos que somos, estamos sujeitos a todas as questões que envolvem nossa natureza frágil, inclusive com enfermidades do corpo e da alma. É bom esclarecermos que é muito complexo fazermos uma distinção muito clara de quando sofremos no corpo ou quando sofremos na alma, pois, de fato, somos um todo, que se interage de maneira harmoniosa. Quando qualquer “parte” do nosso ser sofre, o restante também sofre. Não há como dizer que só o corpo está doente ou só a alma está enferma. Quando uma dessas partes sofre, a pessoa inteira padece.

Devemos procurar nos relacionar harmoniosamente conosco mesmos, com o outro, com a natureza criada ao nosso redor e com o nosso Deus – de maneira intencional e volitiva. A morte entrou no mundo e ficamos separados de nós mesmos, do outro, da criação e, especialmente, de Deus. Perdemos nossa integridade e integralidade, consequentemente a nossa vida, incluindo-se aqui nossos sentimentos, emoções, nossa saúde física, tudo ficou enfermo. Por isso mesmo, é necessário a cura divina sobre o nosso ser completo, inteiro. O nosso corpo e o nosso interior também precisam do toque divino para que conheçamos a verdadeira cura para todo o nosso ser.

Sabemos que o pecado contaminou toda a nossa estrutura, até nosso corpo, nossos sentimentos e nossos relacionamentos. Ele nos afastou de Deus e tudo foi afetado por aquele evento. Então, a primeira coisa que precisamos saber é que Deus entende nossa condição de pecadores, limitada e circunscrita a este mundo. Ele conhece nossas emoções e sentimentos, nossas mazelas físicas e emocionais, e quer promover cura para nossas vidas de forma completa, holística. Temos que clamar por isso, com fé, pois Ele é poderoso para realizar em nós, e por nós, muito mais do que pedimos ou pensamos, conforme o Seu poder que opera em nós (Efésios 3.20).

Para isso acontecer de fato, devemos praticar a transparência e honestidade em relação a nós mesmos, ao próximo e, especialmente para com Deus. Quanto mais transparência e mais integridade, mais “permitimos” que Deus manifeste sua cura em nossas vidas. Reconhecer que estamos enfermos é, então, o primeiro passo, e assim partir na busca da cura.

Saiba-se também que Deus age através de muitos meios para vir em nossa direção e ministrar cura a nós e aos nossos. O aconselhamento, as pregações, o ensino, as amizades, as orações, a ciência médica e psicológica, e tantos outros meios que Deus mesmo estabeleceu para que conhecêssemos a verdadeira cura. Também os dons espirituais são instrumentos dEle para que haja cura e libertação. Para o pecado, somente a cruz é a única solução; contudo para as outras questões, a ajuda é essencial.

Neste fim de semana teremos a oportunidade de nos colocar diante do Senhor e pedir Sua ação extraordinária e sobrenatural. Pelo dom de curar, dado pelo Espírito Santo a alguns de seus santos, poderemos experimentar, em nossa comunidade de fé o poder de Deus, que usa pessoas para a Sua exclusiva glória – e tudo acontece e acontecerá de acordo com Sua soberana e santa vontade. Devemos clamar para que os efeitos benditos da obra maravilhosa e graciosa de Jesus Cristo alcancem, no tempo de hoje, a nossa existência como um todo, nossa matéria e nossa alma, com cura sobrenatural em todos os aspectos.

Que Deus, o Eterno, o que tem todo poder, nos conceda Sua graça e que Ele se revele de forma favorável a nosso favor, para que haja cura completa em todos nós. Amém.

Os comentários estão fechados.