Oração

Orar é abrir o coração para Deus, conversando com Ele diariamente em adoração a fim de conhecê-lo. No Evangelho de Mateus 6.5-13, Jesus ensinou aos seus discípulos a orar. Já que a oração é um diálogo, não há necessidade de dizer frases decoradas, podendo nos dirigir diretamente a Deus e agradecê-lo pela nossa salvação, saúde, emprego, amigos, livramentos, etc. Ele nos ouve e nos responde quando oramos em seu nome e de acordo com sua vontade.

Por que oramos? Falar de oração é compartilhar as experiências com Deus. Acredito que cada cristão tem ou já teve alguma experiência de oração. A Bíblia relata muitos casos extraordinários, mesmo diante das impossibilidades, em que Deus mudou a história de tragédia em bênção. A oração de um justo pode muito em seus efeitos!

A oração é a fábrica dos bons testemunhos. Oramos porque é uma necessidade espiritual. Não devemos orar por causa das bênçãos, tentando convencer Deus a nos abençoar; mas por amor em estar perto do nosso mestre Jesus. É tão bom conversar com quem amamos!

Quando estávamos na cidade de Jucati -PE, há 10 anos atrás, passamos por muitas lutas. Quero em especial destacar uma: minha esposa, Regeane estava grávida do nosso primeiro filho (Isaque) e todo mundo sabe que a gestante tem que ter uma boa alimentação. Teve um mês que a igreja parceira falhou com o sustento missionário. Nossas reservas já estavam no fim. O resultado? Ficamos sem nada, nada mesmo! Resolvemos parar tudo e começar a orar, pedindo a intervenção de Deus e era por volta das 10 horas da manhã quando começamos a orar, antes das 12 horas. Um irmão me ligou pedindo o número da conta para depositar um dinheiro para nós. Aquele irmão estava na fila do banco quando nos ligou. Deus cuidou de cada detalhe, provendo o que necessitamos. Infelizmente as distrações da vida nos fazem perder o foco e acabamos ficando deficiente na oração.

Ficar sem orar constitui uma deficiência nas atividades espirituais entre o cristão e Deus, é como tirar um aparelho da tomada. O aparelho não executa a sua função por falta de energia. Você é o aparelho, Deus é a energia e sua oração é o Cabo de alimentação. Não deixe os obstáculos interromper seu diálogo com Deus. Elimine -os de sua vida! A oração é um dos meios de comunicação com Deus. Ela assume diferentes formas, mas basicamente ocorre quando o homem fala com Deus e Deus fala com o homem.

Que 2017 seja o ano do crescimento na oração. Talvez você tenha feito uma lista para o ano que se inicia. Coloque a oração no topo, com isso conseguiremos caminhar melhor e aperfeiçoar nosso relacionamento com nosso Pai. Deus nos ajude a dedicarmos mais tempo a Ele e com Ele.

Pr. José do Carmo

Os comentários estão fechados.