Obrigado Senhor Jesus por mais um ano!

Tenho aprendido a agradecer, a olhar para trás e perceber a boa mão de Jesus nos conduzindo, e me conduzindo de uma forma bem pessoal. Deus sempre bom! Tenho clamado a Deus para que ele sempre me dê um coração agradecido pelas muitas e preciosas bênçãos que ele tem derramado sobre mim, sobre minha casa e sobre cada um de vocês, nossa família da fé. Tenho praticado a lição de ter sempre uma atitude grata àquele que é o doador de todas as coisas, à despeito das circunstâncias. Claro que sei que temos passado por “vales sombrios”, mas sei também que o Eterno Deus sempre esteve conosco nos consolando e confortando em nossas tribulações – por isso a gratidão precisa permear nossa existência.

Tenho uma gratidão muito especial ao Senhor, nosso Deus, pelo crescimento que ele tem nos proporcionado, mesmo neste tempo difícil que a humanidade em geral está enfrentando. Tenho observado aqui em nosso meio um crescimento bastante visível, graças ao bom Deus – e por isso estou muito feliz. O ano de 2021 já está adiantado, e especialmente desta vez, na comemoração do nosso aniversário, quero olhar para trás e agradecer a ele por essa bênção em especial.

Tenho feito uma reflexão daquilo que Deus me concedeu, nos concedeu, e o balanço é muito positivo. As graças alcançadas, os milagres presenciados, as alegrias compartilhadas, os presentes recebidos, as amizades reforçadas (e outras tantas começadas), as lutas vivenciadas, o amor construído e conhecido nas gentes (e pela gente)… Assim o ano se vai, e preciso expressar o quanto estou grato ao Eterno pelo seu cuidado maravilhoso para comigo, para conosco.

Além disso, a enorme gratidão que tenho diante de meu Deus, rico e abençoador, que me permite pedir algo ainda para este ano meio confuso: quero ainda mais paz e mais alegria para mim, minha casa e para esta igreja, para este povo a quem amo tanto, meus verdadeiros irmãos e amigos. Quero, sim, alegria em meio às dificuldades, pois elas, as lutas, também farão parte de nossa história; quero muita paz no seu sentido mais amplo: desejo o nosso mais profundo bem-estar, à despeito das circunstâncias. Essa combinação de alegria e paz produzirá, por certo, a esperança e o amor – e desses todos, o amor prevalecerá.

Meu desejo sincero é de que o ano que se desenrola diante de nossos olhos seja revestido da presença gloriosa do Cristo Supremo, e que ele em nós, que a expressão exata da esperança de sua glória, seja a revelação maravilhosa do seu Evangelho de forma clara e prática em nós, para que os que estão ao nosso redor vejam isso pelo nosso viver.

Portanto, devemos nos esforçar para que, em tudo e em todos, a plenitude de Seu grande amor seja conhecida e percebida através de nós, pela eficácia exclusiva do poder divino de seu espírito santo operante em nossos corações – a pelo espírito de gratidão isso é possível.

Assim eu digo mais uma vez: Obrigado, Senhor Jesus, por mais este ano e toda glória, toda honra e todo o louvor sejam dados a Yahweh, ao amado Cristo de Deus, ao nosso Senhor e Salvador, que é o real motivo de nossa alegria, nossa paz, nossa esperança e nosso amor. Amém.

Os comentários estão fechados.