O Precioso Cuidado de Deus

Hoje em dia acredita-se muito pouco em milagres e fala-se muito pouco em fé. Essas coisas, muito reais por sinal, parecem fazer parte cada vez menos da vida das pessoas. A dúvida e a suspeita são as mais poderosas armas para destruir nossa confiança no sobrenatural e no poder do divino. Muito triste!

Além disso, vivemos num mundo cheio de perigos, temores, vícios, intrigas, além de muita competitividade. A ansiedade e o medo são quase que inevitáveis. Adicionamos a isso tudo a correria da vida cotidiana, especialmente a das metrópoles, que nos leva a acreditar que temos que dar conta de tudo. Por causa disso, muitos têm confiado somente em suas habilidades, seus bens e seus dons e talentos. Parece que no “palpável” fica mais “fácil”. Só parece…

Se juntarmos a falta de fé e a extrema confiança no tangível, corremos o risco de anular Deus de nossas vidas, tirar a fé do nosso dia a dia e aniquilar a ação do sobrenatural divino a nosso favor. Isso de fato me preocupa.

Estamos passando por um teste com a preocupação pela vida do nosso irmão Presb. Sergio França. Esse é o exercício de fé que YAHWEH está nos proporcionando no tempo que se chama hoje. Precisamos nos agarrar a Deus, com fé, e sempre prontos para clamar que a santa e soberana vontade dele seja feita aqui na terra, como é feita no céu. Nossa confiança está em Deus e nele somente.

Mas, infelizmente, para muitos, a figura de Deus está ligada às imagens plásticas de Jesus ou de algum santo e mais nada; para outros, é o ir à igreja de vez em quando, cumprindo os rituais religiosos; e ainda há aqueles que somente percebem Deus e o buscam em meio às dificuldades. A despeito de sua impressão sobre Deus, gostaria de afirmar que Ele existe, governa o mundo e pode ser “acessado” pela fé genuína.

Saiba que Deus tem um interesse especial, pessoal e amoroso para com sua vida. Deus está preocupado com você nesta exata hora. Deus está tão interessado em você, cuida de você a tal ponto, que ele sabe até quantos fios de cabelos tem a sua cabeça (Evangelho de Lucas 12.7). Que conhecimento profundo! Deus te conhece de maneira imensa e ainda assim te ama profundamente.

Ele também “recolhe” todas as lágrimas do seu sofrimento e de sua dor, até aquelas que choramos solitários em nossos travesseiros, é o que diz em Salmo 56.8. Não é maravilhoso saber que Deus sempre ouviu nosso choro e nunca nos deixou sós? Que cuidado espetacular!

Ele é aquele que busca o nosso interesse em todas as coisas, diz em Romanos 8.28. Muitas vezes não compreendemos certas coisas que acontecem em nossas vidas, principalmente as tempestades que assolam nosso viver vez ou outra. Lembre-se que Deus sempre tem um propósito para todos os episódios de nossas vidas, mesmo que pareçam difíceis de os compreendermos.

Confie nele e não desanime em sua fé. Lembre-se que Deus sabe do que nós precisamos, e sabe até mesmo aquilo que pedimos que não será bom para nós. Ele, muitas vezes, nos diz NÃO exatamente por nos amar. Assim Deus age conosco, cuidando de nós.

Creio que precisamos confiar nessas verdades sobre a pessoa do Eterno Deus. Saiba que a fé é a chave para sua paz e tranquilidade, mesmo sob tempestades. Penso que você está precisando ler essas linhas com critério e acreditar no cuidado de Deus para sua situação de hoje, pois YAHWEH está sempre no controle de todas as coisas e está com você agora mesmo. Somente compreendendo essa realidade e crendo nela que estaremos descansados. É somente debaixo de Seu cuidado e proteção que estaremos seguros, e assim, nossa fé no Eterno crescerá cada vez mais e seremos mais bem-aventurados e contentes.

Para isso, devemos viver com confiança e fé, numa atitude de rendição e entrega à soberana vontade de Deus, o Pai Bondoso. Isso envolve a fé no sobrenatural e uma gratidão constante pelo cuidado divino, a nós proporcionado diariamente.

O futuro e seus cuidados, bem… eles estão sob o governo do Grande Deus Provedor, e não nos pertencem. Cabe a nós somente confiar e descansar debaixo de suas poderosas mãos. Pense nisso.

Os comentários estão fechados.