O Milagre da Ressurreição de Lázaro e Minha Vida Hoje

O evangelho de São João tem como objetivo nos mostrar que Jesus Cristo é o Deus encarnado, enviado do Pai, com o propósito de que o nome de o Deus Pai seja glorificado através das obras divinas do Filho, para que toda a humanidade, vendo, creia que Jesus Cristo é o único Salvador das nossas almas.

Veja bem, através dos milagres de Jesus aqui na terra, o Pai é glorificado e o Santo Espírito de Deus abre os olhos e ouvidos daqueles que Ele mesmo chamou antes mesmo da criação.

A história de Lázaro é repleta de detalhes e de diversos ensinamento para a nossa prática de vida diária. Começa nos mostrando um Deus de relacionamento pessoal. O Deus que se importa com indivíduos – Jesus amava a Lázaro e suas irmãs, Maria e Marta. Aqueles irmãos também amavam a Jesus, criam nele e se relacionavam pessoal e individualmente com o Mestre. Mesmo com todo esse amor incondicional de Jesus por seus amigos, Deus permitiu que Lázaro fosse acometido por uma grave enfermidade que o levaria à morte, para que O NOME DE DEUS FOSSE GLORIFICADO. As irmãs de Lázaro, sabendo do poder do messias, mandaram seus mensageiros chamarem a Jesus, na certeza de que Ele curaria seu irmão.

O Verbo encarnado, Jesus, o próprio Deus, ao receber a mensagem, decide permanecer na cidade por mais dois dias para só então atender ao pedido das irmãs do morto, a quem Jesus muito amava. Deus ouve prontamente as nossas súplicas e preces, mas Ele nos responde no tempo Dele (Kairós), de acordo com a sua santa, perfeita e agradável vontade. Independentemente do resultado final Deus continua sendo bom, dentro do propósito que Ele tem para minha vida e a sua vida. Da maneira Dele, dentro do tempo dele (nem antes, nem depois).

Maria e Marta criam que Jesus poderia ter curada a Lázaro se Ele estivesse lá. Pensavam no passado. Não tinham a visão da magnitude do poder de Deus através de seu filho Jesus. Quando o Mestre falou que iria ressuscitar a Lázaro, elas afirmaram que criam na ressureição dos santos no último dia. Elas tinham uma perspectiva do cumprimento futuro da promessa de Deus. Mas Cristo, mostrou que Ele é a ressurreição e a vida HOJE. Nós temos a tendencia de lermos as sagradas escrituras com foco nos ensinamentos passados e uma visão nas promessas futuras. Deus nos chama para experimentarmos Dele HOJE. Ele é o Pão da vida que nos sustenta HOJE, Ele é a Luz do mundo que ilumina nossa jornada aqui neste mundo HOJE, Ele é a ressurreição e a vida HOJE.

Deus é um Deus de milagres e age de forma sobrenatural para que sua vontade seja totalmente cumprida. Ele nos chama para confiar totalmente na promessa de que nada nos faltará. Mas Ele nos ordena que trabalhemos na obra e para a obra. Não somos chamados para sermos meros expectadores do agir e do mover de Deus. Somos partes ativas nas boas obras do evangelho para que o nome de Deus seja glorificado. Somos chamados para mover pedras de sepulcros e desatar ataduras daqueles que Cristo continua a ressuscitar da morte do pecado. Tudo para que o nome de Deus seja glorificado e as pessoas creiam que Jesus é o filho de Deus HOJE.

Diante do milagre da ressurreição, a multidão de judeus se dividiu em um grupo que creu que Jesus é o próprio Deus encarnado, tendo seus olhos espirituais abertos para ver e desfrutar da boa nova da salvação. Já o outro grupo, vendo e sabendo das boas obras, não creu no Verbo encarnado.

Os milagres realizados em nossas vidas, no nosso cotidiano, separam o reino da luz do reino das trevas. Não há meio termo. Ou você serve ao reino das trevas cujo príncipe é Satanás, ou você pertence ao reino da luz, cujo Rei é o Deus pessoal, amigo, Pai, aquele que no seu próprio tempo atende aos nossos pedidos, dentro da sua boa e perfeita vontade. Um Deus que muitas vezes, aos nossos olhos, parece estar longe e tardio em responder, mas que na realidade nunca, jamais sequer tirou seus olhos de seus filhos amados.

Deus te chama HOJE para um relacionamento pessoal com Ele. Qual a sua decisão?

Que o Espírito Santo de Deus possa te orientar nesta decisão, assim como em Josué 24:15 – Eu e minha casa serviremos ao Senhor, para glória de Deus Pai.

Os comentários estão fechados.