Feliz Aniversário de 10 Anos!

Meus queridos irmãos e irmãs da Missional: Saudações fraternas!

Quando o pastor Robson veio aos EUA e nos visitou em janeiro deste ano para participar do Encontro Nacional da ECO – A Covenant Order of Evangelical Presbyterians, da qual somos membros, ele sentou comigo e compartilhou algo que realmente me surpreendeu, me quebrantou e foi uma honra muito grande para mim. Ele revelou que o Conselho desejava que eu estivesse aqui com vocês para compartilhar das celebrações do 10º. Aniversário desta fiel comunidade dos filhos de Deus, a Igreja Missional. Eu lhes direi a verdade: vocês me deram mais, me abençoaram mais e trouxeram cura para mim mais, mais do que eu mereço. Eu sinto que doei muito pouco a vocês e sempre recebo muito de vocês.

Quando fui ao Brasil pela primeira vez em 2004, tive a sensação de que o Espírito Santo tinha claramente uma proteção sobre vocês, o que fez com que vocês crescessem. E eu participei de todos os lugares e momentos que o Senhor Deus lhes havia colocado para culto e adoração, desde a pequena igreja numa casa lá no meio do Buritis, depois para o prédio da escola, onde cultuávamos na quadra, e ainda para a grande tenda lá no alto, e agora nesse galpão, a antiga oficina mecânica que vocês estão. A forte fé de vocês trouxe glória ao nosso Deus!

Agora eu suplico que vocês continuem andando com Jesus de uma maneira ainda mais consagrada, colocando-o em primeiro lugar em suas vidas, amando-se cada vez mais, sacrificando seu tempo, seu dinheiro, seus talentos e, em resumo, apresentando seus “corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável para Deus”, como diz o apóstolo Paulo.

Não deem ouvidos ao chamado aparentemente doce da cultura, não sucumbam ao materialismo, não vivam como se vocês não fossem importantes no corpo de Cristo. Deus tem um plano para cada um de vocês que ele reuniu aqui na Missional, para que vocês possam fazer as boas obras de Cristo Jesus onde estão plantados.

Mas, creio que vocês estão em uma encruzilhada hoje: ou vocês permanecem estagnados, fazendo as coisas da maneira que vocês sempre fizeram, ou vocês confiam em Jesus o suficiente para andar de maneiras novas com ele, novas maneiras que trarão muitos outros para o conhecimento pessoal de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Ele está aqui com vocês, meus queridos! Ele está chamando vocês, os seus filhos amados! Ele tem um presente magnífico e milagroso que ele deseja presenteá-los. Vocês estarão abertos espiritualmente para receber e agir na direção dessa grande obra que o Senhor quer realizar em seu meio e através de vocês?

Vocês se lembram da história em Lucas capítulo 5.18-26? É uma história de quatro amigos levando um outro amigo a Jesus para que o Mestre pudesse curar seu amigo que era paralítico. Veja o que diz o texto: “E eis que alguns homens estavam trazendo sobre uma cama um homem que estava paralítico, e eles estavam procurando trazê-lo e colocá-lo diante de Jesus”. Estas palavras falam de um grande sacrifício, de um grande esforço e de uma grande fé! Eles carregariam alguém (o que é muito difícil de fazer) e trariam aquele amigo até Jesus. Talvez possamos ser esse amigo que carrega outro para leva-lo até Jesus para que seja curado!

Empreendedoramente falando, precisamos encontrar maneiras de levar as pessoas a Jesus e apresentá-las a ele. Precisamos ter a experiência de ver como Jesus cura suas almas que foram escravizadas pelo pecado, talvez um pecado que paralisou suas vidas. Vocês não gostariam de se surpreender e glorificar a Deus, assim como aqueles amigos ficaram quando Jesus curou a alma daquele homem, bem como o seu corpo? Nos próximos dez anos Jesus estará fazendo coisas maravilhosas aqui na Igreja Missional. Você está disposto a fazer parte disso?

Minha oração é que Jesus te abençoe com todo bom e perfeito dom (presente) do Celeiro no Céu, para que ele te enriqueça materialmente e espiritualmente, para que você possa continuar abençoando a cidade de Belo Horizonte e as nações.

Quero que vocês saibam que meu amor por vocês será sempre eterno. Posso não ter muito mais anos de vida para visitá-los, mas toda vez que estou presente com vocês, meu desejo é encontrar uma maneira de “devolver” o amor que recebi e recebo de suas mãos generosas.

Abraço fraterno de seu irmão e amigo em Cristo Jesus, Jack.

Os comentários estão fechados.