Entrega, Confia e Ele Fará

Os dias de hoje têm trazido muita tribulação para muita gente.  Tenho repetido que a insegurança e o temor são gerais. Temos visto e ouvido sobre muitas atrocidades em todas as áreas. Não gozamos de paz e segurança até mesmo de nossas próprias casas. Que coisa mais triste e angustiante. Falta-nos a tão preciosa paz!

Aliado a isto tudo está o andamento impressionante do tempo, como mencionei semana passada. O tempo está voando de fato! O poeta sagrado já dizia que “tudo passa e nós voamos” (Salmo 90.10), e isso é bem verdade. O relógio não tem dado trégua a nós, e estamos como que escravizados pela correria do nosso dia a dia. O tempo está mesmo voando, e infelizmente a nossa paz se esvaindo com a mesma velocidade.

Eu gostaria de usar o Salmo 37 para nos trazer uma mensagem de alento e conforto, uma mensagem de paz. Ele nos informa qual deve ser o trabalho do crente, mesmo em meio a essa confusão que vivemos.

Ele começa dizendo para que não nos impressionemos com a maldade e nem com os que praticam a maldade – o Senhor nosso Deus está no controle de todas as coisas! O mundo inteiro pode passar, mas a Palavra do nosso Deus não passará, e isto quer dizer que a maldade terá o seu fim em breve. Devemos estar seguros que Deus vingará cada ação de maldade, por isso devemos confiar no Senhor nosso Deus e fazer o bem a qualquer preço.

Fazer o bem não é coisa fácil de se fazer. Exige de nós muita fé, coragem e muita disposição. É lutar contra a correnteza; é ir em direção contrária do curso deste mundo mal; e haja coração e fé para resistir a esses dias maus! Contudo, a Palavra de Deus nos conforta e nos encoraja a confiar somente nele, fazendo o bem e nos alimentando da verdade. Portanto, não desanimemos nem nos desfaleçamos, pois é assim que desfrutaremos da paz que nos é prometida agradando-nos de Deus.

Temos que entender que agradar do Senhor é sem dúvida um chamado para todo cristão. Amar a Deus em primeiro lugar, com todas as suas forças, é isso que é agradar-se de Deus. Para agradarmos de Deus é necessário entregar toda a nossa existência nas suas mãos poderosas. Nós agradamos de Deus quando confiamos a ele o que temos e o que somos, aquilo de mais precioso em nós. Agradar-se de Deus significa amá-lo e deseja-lo o tempo todo.

Lembre-se de que o nosso trabalho não é fazer justiça com nossas próprias mãos, como se pudéssemos fazer isto. Isso também não produz paz. Nosso trabalho, o trabalho do crente, como diz o texto que lemos é descansar em Deus e gozar de sua eterna paz. Talvez esse seja o trabalho mais árduo de ser realizado: Descansar! Que coisa complicada! Mas é exatamente isto que Deus espera de nós: que descansemos nele!

A Palavra de Deus nos afirma que o resultado de uma vida dedicada ao Senhor, que descansa nele e espera somente nele, tem recompensas, pois Deus vai ao encontro dessa pessoa e satisfaz os desejos do seu coração. Quem ama a Deus confiando sua vida em suas mãos tem um Deus a seu favor e verdadeiramente desfruta de paz.

Ele também promete fazer o “restante” para você. Muito mais que seus sonhos e planos, Deus está comprometido 100% com suas necessidades, e ele sabe exatamente o que é melhor para você. Lembre-se que os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos pensamentos, e que os caminhos dele são mais sublimes que os nossos. Isso quer dizer que ele sabe o que é melhor para nós o tempo todo.

Então, o que devemos fazer? Mais uma vez a resposta é simples: Entregar nossas vidas, confiar nele, descansar em seus braços, e gozar da paz! Esse é o trabalho do crente. Descansar fazendo o bem, habitando na terra e alimentando-se da verdade. Esse é o nosso trabalho; e só! Que Deus nos ajude, amém!

Os comentários estão fechados.