Encontros com o Senhor Jesus

Nossa vida é muitas vezes marcada por desencontros. Passamos nossa existência em busca e à procura de tantas coisas, e colhemos, muitas vezes, somente desilusões. A vida passa a ser prova atrás de prova, e não temos paz em desfrutá-la com alegria. Pensamos muitas vezes em desistir, pensamos que vamos naufragar neste percurso.

Gostaria que a vida não fosse somente uma prova constante, mas sim um viver desfrutador das delícias da existência humana, dom divino. Contudo, a realidade do pecado é que a humanidade caída pressupõe provas e vitórias, encontros e desencontros… coisas de ser humano.

A grande realidade é que a vida sem um encontro inicial, real e pessoal, com o Senhor Jesus, é somente lutas e provas sem esperança de vitórias, como mencionei. Todo ser humano precisa de Jesus Cristo para mudar a perspectiva de sua existência. Sem a perspectiva espiritual de um encontro genuíno com o Senhor Jesus só temos a dimensão pessimista e derrotista sobre as questões da vida. Muito triste!

Há, é claro, no mundo de hoje muitos que não tiveram um encontro com o Senhor Jesus e mesmo assim desfrutam de certo conforto financeiro, físico, emocional, nos relacionamentos, enfim, na vida como um todo. Apesar de estarem nesta posição “privilegiada”, e talvez nem sentirem necessidade de um encontro com Deus, o que mais elas precisam é uma experiência pessoal com o Deus de toda a criação e seu filho, Jesus Cristo, para receberem a esperança e paz de uma vida eterna com o Criador.

Um único encontro pode realmente mudar a vida de qualquer pessoa para a eternidade. Contudo, a vida do cristão deve ser pontilhada de encontros com o Mestre. Um primeiro encontro pessoal com o Criador muda toda uma vida, encontros com o Senhor Jesus mudam o nosso caráter e nos fazem melhores pessoas, melhores crentes. Precisamos de nos encontrar com Jesus a toda hora em nossa jornada rumo aos céus. Como fazer para não perder nenhum desses encontros maravilhosos e transformadores com o Nazareno ressurreto?

Observe que é Jesus que sempre vai ao nosso encontro, isso provoca muita alegria e paz. Ele está ansioso por nos encontrar, e vai até nós em momentos mais diversos e em situações mais inusitadas. Jesus marca encontros com seus amados a todo o instante. Precisamos clamar para que tenhamos olhos abertos e corações sensíveis para perceber que ele sempre, simplesmente, está lá.

Jesus nos encontra Durante a noite em meio ao mar bravio (João 6.16-21), em nossas experiências duras e difíceis (João 8.1-11), em cima de nossas árvores (Lucas 19.1-10), em muitas vezes, quando estamos dentro de nossas casas, de portas fechadas, pensando que estamos na segurança de nosso lar, ele vem ao nosso encontro para trazer paz (João 20.19-25), em meio ao cansaço do trabalho (João 21.4-14), no caminho em meio às nossas desilusões (Lucas 24.13-35), e especialmente no partir do pão na comunhão com os irmãos (Lucas 24.28-35).

O que eu realmente gostaria de ressaltar é que em todo o tempo o Senhor tem um encontro com aqueles que ele ama profundamente. Não podemos limitar o encontro com Deus em um só fim de semana, ou em retiros espirituais esporádicos, ou mesmo nos cultos regulares de nossa comunidade de fé. O nosso cotidiano deve o lugar de encontros intensos com o Cristo ressuscitado. Ele sempre está conosco, foi isto que ele prometeu (Mateus 28.20), e ele não mente nem se engana. Ele sempre está conosco, em nossos encontros e desencontros. Ele sempre está conosco.

A obediência e gratidão são a base para encontros marcantes e transformadores com Deus. Obedecer a sua palavra, lendo-a e amando-a com todo o seu coração transforma qualquer coração. Não há como resistir ao chamado claro e amoroso de Jesus para encontrá-lo em sua Palavra. Lá, sim, em nosso dia a dia, é onde devemos nos encontrar com ele diariamente. Assim a gratidão brota e assim devemos permanecer!

Deus nos abençoe para sermos crentes verdadeiros e autênticos em nosso viver, e que tenhamos sempre encontros marcantes e edificantes com o Deus triuno, sendo transformados diariamente pelo Espírito de Deus que habita em nós, em obediência e gratidão. Yahweh seja com Sua igreja, hoje e sempre, amém.

Os comentários estão fechados.