Ele nos Enviou

Hoje é um culto especial, um Culto Missionário, onde o foco é pensar e falar sobre missões. Falar de missões, ensinar missões ou até mesmo ser Missional, tudo isso já é de nosso conhecimento, pois esse é o DNA de nossa igreja. Mas será que na pratica consigo ser tudo que sei, coloco em prática o meu conhecimento e o torno em vida para gerar outras vidas? Ou tenho guardado para mim o privilegio de servir a Deus e ter Nele minha esperança?

O Senhor Jesus espera ver-nos na promoção do bem: aperfeiçoando-nos em toda graça para cumprirmos sua vontade, operando em nós o que é agradável diante dele (Hb 13.21). Assim é a vontade de Deus, que,
pela prática do bem, façamos emudecer os insensatos (1 Pe 2.15). Levar o Evangelho é passar, oportunizar às pessoas, a mesma graça que recebemos e passar para ao próximo a tocha da salvação.

A vontade de Deus é nos envolver na salvação de outros através da pregação do Evangelho. Por isso, disse Jesus: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16.15). Precisamos estar com
os corações dispostos a carregar a tocha da salvação, com bravura e fé, fazendo com que o Evangelho seja o referencial de um povo, de uma nova geração.

Levar o Evangelho é deixar com que ele tome conta do nosso ser, daí passamos viver o Evangelho de forma natural, não religioso, mas prático, deixando com que Cristo viva em nossa vida.

A vontade de Deus para nós é que o mundo nos veja. Como geração eleita, precisamos ser vistos pelas pessoas e observados, para que através de nossos atos eles glorifiquem nosso Pai. Precisamos ser inculpáveis e sinceros no meio de uma geração corrompida. Nós não recebemos Luz para estar escondida. Deus quer colocar-nos bem alto para que possamos iluminar todos os que estiverem ao nosso redor. Ninguém pode esconder uma cidade nas montanhas!

Onde está colocada a sua vida? A nossa luz deve brilhar diante dos homens. Devemos nos levantar como geração referencial. As pessoas precisam ver que as obras que fazemos são as obras que Deus quer que façamos. Só assim haverá esperança de alguma mudança e de melhorias em nossa nação.

Nós temos tudo o que é preciso para mudarmos a vida e a historia das pessoas: a liberdade, esperança, perspectivas, verdades, pois tudo que todos precisam está na pessoa de Jesus Cristo; e nós somos seus representantes. Somos o modelo de vida a ser seguido, mas precisamos ser modelos no padrão de Cristo. As pessoas nos seguirão, se de fato e em verdade seguirmos a Cristo.

Pessoas buscam referencial, exemplos a serem seguidos para moldarem suas vidas e suas caminhadas. Nosso referencial é Cristo e devemos imitá-lo em tudo e diante de todos. Que o Senhor nos ajude a sermos modelos desse Evangelho vivo.

Os comentários estão fechados.