E Prosseguimos Manifestando o Reino de Deus

Deus nos concedeu, por sua graça infinita, mais um ano de existência, e um ano espetacular e abençoado. É fato, por outro lado, que estamos vivendo, nestas últimas semanas, juntamente com toda a população mundial, um tempo confuso e sombrio com o COVID-19. Mas, nem isso pode impedir nosso coração e a nossa boca de agradecer e louvar a Deus pelos 11 anos de nossa comunidade de fé. Deus tem sido generoso para conosco e para com nossos lares!

A chamada para esse 11º. Aniversário é: Prosseguimos Manifestando o Reino! É isso mesmo que temos feito e estaremos fazendo nos próximos anos. Prosseguindo, sem parar, em manifestar o Reino de Deus e seus valores eternos de maneira verdadeira e autêntica. É dessa forma que entendemos nosso chamado de levar o Evangelho puro e poderoso, de uma forma mais prática e dinâmica, a todas as pessoas que o Senhor Deus nos tem permitido compartilhar. Manifestar o Reino de Deus em tudo que fazemos e em todos os lugares onde estamos, onde Deus nos colocou para que o sirvamos, com nossas vidas e testemunhos.

Temos acolhido pessoas ao redor da cruz, como diz muito bem nosso moto – e temos acolhido de forma genuína e amorosa, e isso é também manifestar de forma prática o amor de Deus e seu Reino Eterno. Nossa igreja tem sido conhecida pela sua hospitalidade e pela forma carinhosa com que recebe as pessoas que o Pai nos envia. Isso muito alegra o meu coração, e também o de nosso Mestre Jesus.

O conceito de Reino, muitas vezes, é difícil de ser expresso. Ele é, o que posso chamar, a verdadeira comunidade, pela qual todos os cristãos de todas as nações deveriam ansiar. A satisfação final e plena de qualquer pessoa somente pode ser vivida e desfrutada no âmbito e dentro dos limites do Reino de Deus.

Como já bem sabemos, o Reino, por causa de Jesus, já está no meio de nós, ele já está em nós, contudo ainda há uma expectativa escatológica para sua completude. Há uma linda tensão entre viver hoje intensamente o Reino e ao mesmo tempo aguardá-lo com toda ansiedade, quando da Segunda Vinda de Jesus a terra. Hoje precisamos encontrar nosso lugar nele e servi-lo com os dons e talentos que o Eterno nos confiou para o serviço da Causa de Cristo.

Jesus, o monarca desse Reino, é quem nos convida para participarmos desta grande empreitada. É ele quem nos conclama a viver de modo digno ao nosso chamamento. E para cumprirmos com o nosso papel de integrantes ativos do Reino Eterno de Deus devemos prezar e viver seus valores. Devemos defendê-los com todas as nossas forças, até mesmo com nossas próprias vidas.

Ceio que há uma possibilidade de vivermos uma vida mais abundante e alegre, no tempo de hoje, se realmente levarmos a sério os valores do Reino; quando realmente decidirmos servir de coração o Reino e seu amoroso monarca. Sem sombras de dúvidas, o melhor lugar para se estar é no Reino de Deus, e ponto final.

Precisamos pensar na igreja local como o lugar onde recebemos instruções claras de como servir melhor o Reino. Aqui ainda é o melhor lugar para adorar a Deus, educar nossos filhos, viver em comunidade, servir em parceria, e envolver com responsabilidade. Fomos criados seres sociais e ansiamos por relacionamentos relevantes e serviço comprometido com o próximo para fazermos sentido para o mundo e nos realizamos enquanto pessoas repletas de propósitos. Aí a igreja faz sentido; aí o Reino se manifesta.

Para que possamos viver essa realidade e ansiar por um mundo melhor, na exterioridade e interioridade, precisamos nos engajar com os valores desse Reino lindo e perfeito de Deus. Precisamos nos conscientizar de que o nosso verdadeiro trabalho é servir a Deus levando ao outro a boa notícia de que em Jesus há salvação – devemos ir onde estamos e fazer discípulos, como nos ordenou o Mestre. Ele nos quer inseridos em todos os segmentos da sociedade refletindo seus valores imutáveis. Como já disse, no Reino é o melhor lugar para qualquer pessoa estar – definitivamente.

Que em nossa jornada aqui nesta geração, na direção de vermos o Reino estabelecido em todos os lugares, possamos viver de maneira a refletir o que verdadeiramente somos e para o que fomos criados para ser, e que sempre nos lembremos que o melhor lugar para se estar é no Reino, sob as bênçãos eternas de seu monarca, Jesus, o Cristo de Deus.

Como disse, hoje celebramos mais um aniversário, e sei que podemos contar as muitas bênçãos que recebemos nestes últimos anos. Sei mesmo! Por isso, desejo de todo o meu coração, um feliz e abençoado aniversário para a nossa querida Missional. Parabéns, igreja amada!

Os comentários estão fechados.