É Natal: Jesus Nasceu!

A grande notícia do Natal é o nascimento de Jesus Cristo. Os anjos vieram dos céus exclusivamente para anunciar que o Filho de Deus havia se encarnado e ele seria o salvador do mundo. À milícia celestial foi comissionado o anunciar de tão preciosa notícia. O Rei dos reis e o Senhor de todos os senhores estava ali numa humilde manjedoura, aparentemente um bebê como outro qualquer. A marcante diferença é que ele era o Messias prometido, o libertador da humanidade, o Cristo de Deus, o Emanuel, que significa “Deus conosco”.

Naquela memorável noite da encarnação do verbo divino, Deus cumpre uma promessa antiga dada aos nossos primeiros pais no Jardim do Éden, ratificada várias vezes pela história da redenção contada na Bíblia. Aquele bebê seria o que esmagaria a cabeça da serpente. O filho de mulher venceria a morte e traria esperança e vida para a humanidade perdida.

Naquela noite, aquele simples bebê… Que ironia, pois o Salvador do mundo não nasceu em berço nobre ou sob os olhares de príncipes. Nasceu num berço de palha rodeado de gente simples e animais campestres. Que maravilha!

Já estamos comemorando o Natal. Precisamos nos lembrar de que esta é uma data muito especial para toda a cristandade do mundo, e também para toda humanidade. Precisamos celebrá-la com entusiasmo e gratidão em nossos corações. E ao mesmo tempo precisamos celebrá-la na simplicidade como a que veio o nosso Messias. A ostentação não combina com a cena do nascimento de Jesus narrada pelos evangelistas bíblicos. Isso não nos impede de festejarmos com toda alegria, toda gratidão, e também com muitas festas, luzes e enfeites. Simplicidade significa corações agradecidos pelas muitas bênçãos recebidas, e a consciência de que o Natal só é Natal por causa do nascimento daquela criança especial.

Na noite de Natal, em nossas casas, ao redor da mesa e das comemorações, lembremos do motivo maior desta festa: Jesus Cristo, o filho de Deus. Que possamos todos, com alegria e júbilo, introspecção e singeleza, adorar àquele que verdadeiramente faz toda a diferença nestas festas.

Que a presença cheia de paz do Menino Jesus inunde cada lar neste Natal. Feliz Natal! Feliz Natal de Jesus!

Os comentários estão fechados.