Décimo Segundo Aniversário – Agora encorpados e sendo a Missional do Caminho

Já se passaram 12 anos desde que tivemos nosso primeiro culto como Missionais naquela tenda lá no alto do morro… e muita coisa boa aconteceu e muitas vidas foram transformadas, graças ao poder do Espírito Santo de Deus em nós. E hoje vamos celebrar mais um aniversário com muita alegria!

Aniversários são muito importantes. Eles nos levam a avaliar o que passou e a repensar o que ainda está por vir. Nós, seres humanos, fomos programados para lembrar, comemorar e celebrar – isso é coisa divina. E mesmo em tempos difíceis, sem “aglomerações”, nós nos empenhamos em celebrar mais um ano de vitórias que o Pai Eterno nos concedeu. A Ele toda a honra e toda a glória!

Aniversário é um momentum! Tem esse aspecto de desencadeamento de energia boa e um vigor reativado – é uma coisa viva que gira, que circula, que agita, que mexe, que mobiliza. É assim que enxergo esses eventos em nossas vidas. Nessas horas é que vemos com mais clareza que nosso labor e nosso ministério fizeram diferença na vida de muitos. Eventos, como aniversários, têm esse poder de produzir uma nova energia e um novo entusiasmo pelo que a igreja já realizou e ainda pode realizar. Quando temos a certeza de que Deus vem nos conduzindo, a clareza e a força para continuar são renovadas para mais uma nova etapa.

O verso que escolhemos para a celebração deste 12º. Aniversário é uma oração do Mestre Jesus, registrada no Evangelho de São João 17.23: “Eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.” A ideia do texto é ressaltar a presença de Cristo entre nós, em nós e através de nós, em nossa caminhada de fé, enquanto vivemos a Verdade em nosso cotidiano. É perceber que ele está conosco enquanto caminhamos a jornada que ele mesmo propôs para que empreitássemos. Nesse processo, haveria uma certeza de que a sua bendita presença conosco geraria em nós, e em nossa comunidade de fé, uma unidade que revelaria o grande amor do nosso grande Deus para com aqueles que estivessem ao nosso redor. E isso tem acontecido com a Missional do Caminho, graças a Jesus, através de nosso testemunho de que Cristo está em nós e nos ama. E eu posso testemunhar de como Ele nos tem conduzido em unidade e amor durante todos esses anos!

Quando celebramos aniversários, olhamos para trás para aprender, para ganhar mais perseverança e aumentar ainda mais o encorajamento para prosseguir; é também esperança viva para podermos olhar para frente, para os anos que ainda virão, com garra, alegria e esperança renovadas. Por isso contamos histórias e fatos, especialmente de pessoas que serviram e se sacrificaram para que alcançássemos as bênçãos de hoje. Se temos o que Deus nos deu hoje para celebrar, além da graça maravilhosa de Jesus, temos que agradecer ao esforço e labuta de muitos durante nossa história. Preciso valorizar e enaltecer os crentes fiéis e devotos a Jesus e à Sua missão que labutam e labutaram aqui em nosso meio. Louvado seja Deus por cada um de vocês, e também por aqueles que chegaram ainda há pouco e já estão com a “mão na massa”. Um especial muito obrigado ao nosso querido amigo Pastor Jack Patrick, que é um daqueles por quem somos gratos.

Gostaria também que o nosso aniversário nos impulsionasse a alcançar alguns objetivos, ou mesmo dar sequência em outros – primeiro, dar glória a Deus pelo que Ele fez, tem feito e fará entre nós; e continuar com muita intensidade e intencionalidade amar a Deus e a todos aqueles que estão ao nosso redor. Para isso precisamos continuar a ser uma igreja acolhedora, que acolhe cada pessoa, indiscriminadamente, ao redor da Cruz de Jesus. Isso quer dizer que precisamos de coragem e audácia para sermos autênticos, íntegros e coerentes em nossa fé e em nossa conduta, para convidar o estranho e o estrangeiro para se juntar a Jesus, que é o Caminho. Assim, cabe a todos, de forma individual, zelar para que isso seja uma realidade de nossa comunidade e em nossa vida pessoal.

Gostaria de deixar minha gratidão a Deus e a vocês pelo privilégio que tenho tido de pastorear esse rebanho tão lindo e encantador. São anos de labor, mas tem sido muito recompensador ser o pastor de vocês nessa caminhada. Tenho tido experiências excepcionais e salutares nesses anos, servindo a Cristo aqui com vocês. Obrigado, Senhor Jesus, por tudo! Obrigado por mais um ano de vida que o Senhor nos concede!

E desejo, do fundo do meu coração, um feliz e muitíssimo abençoado aniversário para nós, a Igreja Presbiteriana Missional do Caminho! Parabéns! Deus seja!

Os comentários estão fechados.