APRENDENDO COM A ORAÇÃO DE UM VENCEDOR

Nenhuma voz já se ouviu na terra, ou no céu, com maior arrebatamento, nem mais santa, mais frutífera, mais sublime, do que a do próprio Filho de Deus orando.

A palavra ORAÇÃO expressa a maior e mais ampla abordagem de Deus. Deus molda sua criação pela oração. As orações não morrem. Os lábios que as proferem podem estar fechados pela morte, o coração pode ter parado de bater, mas as orações ganham vida diante de Deus, e o coração do PAI está focado nelas. As ORAÇÕES estão além daqueles que as pronunciam, elas sobrevivem a uma geração, a uma época, a um mundo.

Muitos acreditam que o SENHOR acabara de discursar no Cenáculo, o que vemos desde o capítulo 13 de João até o 16. Jesus instrui os discípulos, como uma conversa de despedida, seus últimos ensinamentos: Lava os pés dos discípulos (13.1-20); Indica o traidor (13.21-30); Dá um novo mandamento (13.31-35); Pedro é avisado que o negaria (13.36-38); Jesus fala sobre o céu (14.1-15); Promete o Consolador (14.16-31); Fala sobre a produtividade espiritual (15.1-26); Fala sobre a missão do Consolador (16.1-24); Jesus se despede dos discípulos (16.25-33).

João capítulo 17 é sem dúvida a ORAÇÃO mais magnífica, bela e profunda, na qual podemos ter o privilégio de ouvir DEUS, O FILHO conversar com o PAI quando está prestes a dar a sua vida como resgate por nós. Sem dúvida uma ORAÇÃO DE UM VENCEDOR! João 16.33 – “Tende bom ânimo; eu venci o mundo”!

Após Jesus ter ensinado muitas coisas aos discípulos, ELE agora levanta seus olhos aos céus em direção ao PAI e inicia sua oração: por si mesmo, pelos seus discípulos, intercede por nós e pela sua igreja. 

Nessa reta final de uma jornada, Jesus nos ensina o quanto ansiava, através dessa ORAÇÃO, se mostrar a todos nós um VENCEDOR: quanto mais severo for o desafio e quanto mais longa a espera, mais glorioso será o resultado! QUE ORAÇÃO!

COMPARTILHANDO SUA GLÓRIA, SEU NOME E SUA PALAVRA SOMOS VENCEDORES E CAPAZES DE ILUMINAR, CAPACITAR E ENCORAJAR OUTROS.

Observe como o coração de JESUS estava focado na UNIDADE. Em todo momento Jesus diz que ELE e o PAI são UM. Essa UNIDADE tem que ser a marca de sua IGREJA. Uma Unidade na obra de Jesus e de sua Glória. Devemos orar sim pelos nossos inimigos, orar por todos os homens, orar pela geração futura, que através dos nossos testemunhos serão alcançados pela Graça e amor.

Devemos amar nossos irmãos em Cristo, vivermos em harmonia, compartilhar da mesma Glória, pois pertencemos ao mesmo PAI, testemunhamos no mundo perdido que somente em JESUS SOMOS VENCEDORES. Essa oração de Jesus pela UNIDADE tem que servir de estímulo para amarmos mais uns aos outros e desejarmos que esse EVANGELHO DA VERDADE ALCANCE MUITAS VIDAS.

  1. ORE COM UM PROPÓSITO – (A Glória de Deus)
  2. ORE E NUNCA DESISTA – (Creia no poder e alcance da oração)
  3. VALORIZE A ORAÇÃO – O mundo certamente tem inúmeras oportunidades de conhecer esse NOME que está acima de todo nome, mas prefere continuar a viver com sua cegueira e dureza de coração. Nossa tarefa nesse momento como cristãos VENCEDORES é dar testemunho ao mundo perdido e compartilhar a MENSAGEM SALVADORA DE DEUS.

O Senhor investiu seu tempo em oração. Nós estamos em Suas orações. ELE OBEDECEU, ELE CUMPRIU, ELE PAGOU O PREÇO – JESUS É O VENCEDOR!

Os comentários estão fechados.