Cheguei na Missional em 2008, pouco antes do Erik nascer. A Gedeã e eu fomos convidados pelo Rev. Jorge Diniz, então um dos pastores da igreja, quem conhecemos desde 2004. Fomos muito bem recebidos pelo pessoal logo na primeira visita. Voltamos depois que o Erik nasceu, e esse retorno me marcou muito. Fomos recebidos na porta da “Tenda” pelo Pr. Robinho e a Jú, e por incrível que pareça eles lembraram o nosso nome e o do Erik que acabara de nascer. Nesse dia, descobri mais que uma igreja para congregar, encontrei uma família, amigos, pastores que caminhavam juntos, e decidimos ficar na Missional. Éramos missionários na JOCUM (Jovens com Uma Missão), organização que trabalha com treinamento e ajuda humanitária, a mesma que iremos trabalhar em parceria na Espanha.
Em 2009, recebemos um convite para trabalhar em uma igreja na cidade de Ritápolis, próximo a São João Del Rei, no interior de Minas. Lá reestruturamos a igreja com discipulado, esportes com as crianças e visitas aos moradores da pequena cidade. Deixamos a igreja com mais de 100 pessoas congregando nos Cultos Dominicais, fomos sempre acompanhados pelos pastores da Missional, a nossa igreja. Nesse mesmo ano voltamos a Belo Horizonte e continuamos a trabalhar na Missional, nesse período auxiliando os Juniores e Adolescentes.
Em 2013, recebemos um novo convite para pastorear uma igreja na cidade de Rio Verde, interior de Goiás, continuando sob os cuidados do Pr. Robinho e da Missional. Trabalhei com casais, adolescentes e jovens, com discipulado, e graças a Deus, conseguimos realizar um bom trabalho. Novamente voltamos para Belo Horizonte e comecei a trabalhar na Missional como obreiro de tempo exclusivo, quando iniciei meus estudos teológicos na faculdade. Em 2015, com muita alegria, fui ordenado pastor aqui na Missional.
Sou muito grato a Deus pela minha história junto a essa igreja querida em todos esses 11 anos que nossas histórias se misturam em um mesmo propósito, a expansão do Reino de Deus.
A Missional é mais que uma igreja onde trabalho e minha família congrega, é um porto seguro, um lar, um local que me acolheu e nos amou, estruturou meu chamado, e agora serve como um arco para me enviar junto com a minha família para um novo tempo, alcançando as nações.
Cada um de vocês faz parte, não só da história da Missional, mas da minha também. Sou o primeiro pastor ordenado na Missional e o primeiro a ser enviado ao campo missionário para a plantação de uma nova igreja, e isso me enche de satisfação, orgulho, alegria, mas também pesa uma responsabilidade enorme de representar Cristo e o DNA da Missional lá na Espanha.
Saibam que, aqui ou na Espanha, seremos muito gratos a Deus e a cada um de vocês que nos abençoaram muitíssimo. Sempre seremos discípulos de Cristo, sendo missionais e intencionais na expansão do Reino de Deus, contando sempre com ajuda do próprio Cristo, dono da Missão, e apoiados pelo amor de vocês.
Agora, nesse novo tempo que eu minha família iremos viver na Espanha, levaremos cada um de vocês em nossos corações com lembranças de muito carinho e afeto. Queremos dizer que cada um de vocês será muito bem-vindo para nos visitar lá na Europa, e saibam que teremos o mesmo acolhimento que sempre recebemos aqui na Missional. Espero vê-los por lá.
Que a paz de Cristo e o amor do Pai e as bênçãos do Espírito Santo sejam com vocês e conosco à medida que todos nós vamos prosseguindo manifestando o Reino de Deus.