Neste início de 2020, gostaria de compartilhar sobre uma vida de integridade, um tema fundamental para a vida cristã.
No livro de Lucas narra a tentação de Jesus. O diabo sugere que Cristo transforme pedra em pão. O suprimento do alimento está ligado a dignidade, algo justo, que de alguma maneira não teria problema. Mas Jesus sabia que quem lhe dava o comando para fazer isso, não tinha a autoridade sobre todas as coisas. Então ele não aceita a proposta.
Em outro momento o diabo oferece todo o Reino a Jesus em troca de sua adoração. Cristo veio para reconciliar a humanidade com ele mesmo, com isso, estabelecendo o Reino de Deus. O Reino de Deus é regado por justiça, retidão e sem desigualdade. Se Jesus aceita a proposta ele iria julgar e governar, mas não com o Reino de Deus sendo estabelecido, e mais uma vez ele rejeita a proposta do diabo.
Por fim o diabo propõe que Jesus se lança-se do penhasco. Cristo sabia que os anjos poderiam protegê-lo. Certamente Jesus não seguiu por atalhos o tempo que viveu como homem aqui na terra, segui-o sempre o proposito do Pai estabelecido para ele.
Teremos momentos em nossa caminhada que os propósitos de Deus para nós serão testados e seremos tentados a seguir por caminhos talvez mais “fáceis”, a ouvir vozes contrarias aquilo que Deus tem nos falado. Nossa humanidade irá gritar para abandonar os propósitos eternos, mas precisamos continuar e viver em integridade para com Deus.
Viver em integridade é viver uma vida por completo, inteira; Deus nos criou e nos chama viver uma vida por completo, integra para Ele, por meio Dele. Nosso dia a dia é somos chamados, convidados e quase que jogados a vivermos de forma onde a integralidade não é importante, onde a falta dela é o normal, vivermos para Deus olhando para os detalhe é de suma importância, pois nesse ambiente de integralidade poderemos experimentar mais de Deus, mais de sua presença manifesta, e onde posso responder claramente de forma positiva a tudo aquilo que Ele me ensina e me instrui a viver. Viver de forma integra é viver baseado em verdade, fidelidade.
É necessário sermos fiéis a tudo aquilo que sabermos de Deus e de sua Palavra, vivendo o Evangelho do Reino em sua praticidade em nosso dia a dia. Revelando aos outros a graça, amor, justiça e paz, que são características do Reino de Deus e de uma pessoa que segue os passos de Cristo.
Deus nos deu dons para usarmos para o serviço dos outros, revelando Deus e seu Reino através de nossas ações e vida. Por isso, Vamos viver em integridade para o nosso Deus e seu Reino.