Um dos assuntos que está em pauta, apesar de ofuscado pelas festas de final de ano, ainda é a pandemia, a crise, as dificuldades, e pouca perspectiva de uma melhora substancial para a humanidade em geral. Tememos por nossa saúde e dos nossos entes queridos, tememos pelos nossos empregos e nossa segurança como um todo, amigos e parentes vivem dificuldades, e há certa incerteza rondando nossos pensamentos com relação ao futuro, especialmente nesta época do ano. É verdade que é muito triste quando a doença ataca sorrateiramente, quando o casamento desaba, quando falta trabalho, quando o dinheiro não é suficiente, quando a morte de um ente querido nos assalta, quando relacionamentos são quebrados, quando nossa estrutura emocional está fragilizada e a depressão nos pega de surpresa. Nessas horas perguntamos com frequência: Onde está Deus nisso tudo? Como ter um ano novo feliz?
Esse tipo de pensamento somente é aceitável dado à nossa condição humana, limitada e frágil. Mas um fato muito importante também precisa ser ressaltado: O Deus Eterno não muda por causa de nossas tempestades. Ele não recua diante de nossos problemas. Ele não se espanta com essas e outras dificuldades que experimentamos em nossas vidas. Ele é Deus, o sempre Deus Todo-Poderoso! Ele está no controle de todas as coisas. Lembre-se que ele é Deus, nós não!
Sei que gostaríamos que nossas lutas e sofrimentos fossem nada mais do que pesadelos, e que quando acordássemos fosse mesmo só um sonho ruim. Nem sempre é assim. Ficamos tristes e muitas vezes desanimados, e como já disse, isso é parte de nossa humanidade. Todos nós sofremos e passamos por dias maus em nossa caminhada. É por isso que devemos nos achegar ao Pai gracioso e pedir a ele que faça novamente o milagre da vida reascender em nossos corações. Precisamos reviver nossos sonhos e a tão necessária esperança. Precisamos mesmo é de Deus…
O Criador nos conclama hoje, neste apagar das luzes de 2021, a esperar dias melhores. Devemos olhar para frente e crer que o Eterno mudará a nossa sorte e que, sim, teremos muitas alegrias para contar. Devemos ter fé de que 2022 será um ano de prosperidade, de despensas cheias e corações repletos. Precisamos viver na esperança de um ano melhor. Precisamos fazer aquilo que nos cabe, a nossa responsabilidade como filhas e filhos de Deus, para que tenhamos um tempo melhor no próximo ano: Devemos amar mais, perdoar mais, sorrir mais, sonhar mais, crer mais, viver mais e melhor; precisamos mesmo é mais de Deus e de seu amor enorme. É isso!
Queria desejar um feliz ano novo, feliz mesmo! Peça a Deus que faça esse milagre novamente em sua vida, o de reacender a luz e a esperança para a sua jornada que ele ainda quer que você caminhe aqui nesse globo terrestre. Como o ciclo da vida recomeça pelo Natal e a chegada de um novo ano, que seja assim com a sua fé, sua esperança, sua coragem, seu amor, seu perdão, suas atitudes para o bem, e que brote muito amor em seu coração para que vivamos um tempo de muita alegria e paz abundante.
Eu creio que dias melhores virão! Creio mesmo! E é nessa confiança eu desejo a você um Feliz Ano Novo, um Feliz 2022, repleto da presença santa de Jesus!