Estamos com nove americanos entre nós, membros da Igreja Presbiteriana de Calabash, membro da ECO nos EUA. Estamos honrados e felizes com a vinda deles, e já antecipamos muitas bênçãos ainda por vir através de nosso esforço missionário de ajudar e ser ajudado. No Reino é necessário unir forças para alcançar ainda melhores resultados, e para isso nada melhor do que amigos e parceiros, de todos os lugares.
A palavra “parceria” já nos indica que esse relacionamento não é uma via de mão única; é mútuo e recíproco. Não somos a parte prestadora de serviços ou a parte beneficiária de serviços, pois parceiros não têm um papel fixo e não são somente uma parte de um “contrato”. Parceiros caminham juntos, ajudam uns aos outros, crescem juntos e se preocupam uns com os outros, sem cobrança e sem esperar nada em troca. Parceria
essencialmente relacionamento, e é sobre isso que devemos pensar e orar.
A parceria não se limita quando as viagens acontecem, mesmo sabendo que elas permitem um contato mais próximo, um conhecimento mútuo, além do planejamento e do trabalho que visa alcançar o outro. Devemos, contudo, nos lembrar de que nossa parceria não é sinônimo de viagem missionária. Se fosse somente uma viagem, a parceria começaria no pouso e terminaria na decolagem do avião. É muito mais do que isso.
A viagem, entretanto, é a mola propulsora, provocadora de mudanças, mas a parceria vai muito além: parceiros compreendem as diferenças culturais e sociais, mas entendem que são coresponsáveis para que o Reino de Deus seja de fato e de verdade pregado e vivido por cada um de nós. Parceiros não se esquecem de suas responsabilidades depois do pouso ou da decolagem do avião, pelo contrário, avaliam como podem ajudar o outro, mesmo estando longe. Esse é o nosso papel. Essa é nossa responsabilidade. Esse é nosso ministério.
Você está pronto para assumir o seu papel nessa parceria e nessa igreja? Não há como fazer isso sem o coração disposto e entregue, sem o desejo genuíno de alcançar o próximo e expandir o Reino, mesmo em outras nações.
Certamente ainda veremos muitas coisas grandiosas sendo realizadas em nosso meio. O Senhor quer usar-nos grandemente neste ministério, ele quer fazer muito mais através de nós.
Estejamos prontos, preparados e dispostos a realizar a vontade do Pai. Que Deus nos abençoe e nos guarde.
Amém.